A volta do tie-dye

Tendência nova? Será que o tie-dye volta com tudo mesmo?

Você se lembra daquela técnica de envolver uma camiseta branca em barbante e mergulhar o nó em tintas coloridas para um efeito super louco – quase psicodélico de tingimento? Sim, estamos falando do tie-dye!

O tie-dye viveu o seu ápice com os hippies. Porém, a técnica de tingimento também virou tendência nos anos 90 e 2000 e, agora, parece que voltou.

Desde o final do ano passado que marcas como a Prada, Prabal Gurung, Calvin Klein, Michael Kors entre outras mostraram suas versões repaginadas para essa estampa e ela foi protagonista de muitas peças nas coleções Primavera 2019.

Olha só como ela apareceu em alguns desfiles:

Desfile MSGM primavera 2019
coleção Proenza Schouler
Coleção Zoe Jordan primavera-verão 2019

Coleção Collina Strada primavera 2019

Eckhaus Latta coleção primavera 2019

A estampa aparece desde o vestido de festa ao moletom básico, em diversos formatos, cores e texturas! O legal é que você pode adptar a tendência para o seu estilo pois não existe uma regra pra usar 🙂

No começo desse ano muitas fashionistas já apostaram em looks com tie-dye para a semana de moda de Nova York, olha só alguns looks desfilados:

Foto direto do meu stories pra vcs… haha me segue lá no @camila.sepriano pra ficar por dentro das novidades mais rápido!

Ao que tudo indica essa tendência já está aparecendo em roupas das fast fashion aqui no Brasil. Já vi blusinhas com estampas tie-dye na Renner.. saias na Zara…

Sem contar que esse tipo de estampa é muito fácil de se reproduzir em casa né? Vale a pena tentar um faça você mesmo.

Agora quero saber… o que vcs acham da volta dessa tendência?

Beijinhos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *