O gótico de Alexander Wang – NYFW 2016

Olá meninas tudo bem?!

Alexander Wang apresentou sua coleção de inverno 2016 no dia 14 de fevereiro em Nova York e resgatou muitas tendências e características da moda gótica e rock acrescentando um toque de luxo e glamour.

A principal cor desfilada foi o preto e a mistura de materiais e tecidos deixa os looks mais interessantes e não tão monótonos, veja:

alexandre-wang-nyfw-2016-03

O desfile começou com roupas feitas com corte de alfaiataria. O terninho que já mostramos aqui em tantos posts (e que nunca sai de moda) teve sua versão também em forma de colete. O destaque fica na parte de veludo e nos detalhes das costuras com correntes e golas alta com brilho.

 

alexandre-wang-nyfw-2016

Nos pés a plataforma pesada é o sapato da vez. Adorei o sweater oversized com aplicações de metal no primeiro look. Os comprimentos midi das saias vão continuar em alta como vocês podem ver e ele também aparece em calças de alfaiataria como nas primeiras fotos do post. Tecidos metalizados e transparentes podem ser usados contrastando com outros mais pesados na parte de cima.

alexandre-wang-nyfw-2016-02

Para terminar os famosos trench coats que aparecem em três tecidos diferentes e que parecem ser uma ótima pedida para um dia super frio. O uso do xadrez em tons de vermelho quebra o look todo preto e faz uma mistura com a moda grunge.

Bom meninas, essa moda é para quem gosta mais de uma pegada rock and roll e tem um estilo bem despojado. Algumas peças não serão difíceis de achar nas fasts fashion como um terninho preto ou casacos mais pesados e compridos.

O que vocês acharam?

Beijinhos

Facebook Comments