Beleza: cuidando dos cabelos coloridos

Olá meninas tudo bem?

Hoje eu vim falar um poquinho sobre cabelos! Como vocês perceberam há um tempinho atrás eu fiz um ombré hair roxo no meu cabelo, e como todo mundo sabe para pintar os cabelos de cores diferentes você precisa primeiro descolorir bastante, o que agride muito o cabelo.

A tinta roxa tira um pouco o aspecto ressecado porém mesmo assim é super importante usar os produtos certos e hidratar sempre!

Eu hidrato meu cabelo toda semana em casa, estou sempre testando novos cremes e produtinhos mas chegou um dia que eu precisei de uma ajudinha profissional.

Como eu ia fazer algo diferente resolvi fotografar e mostrar o antes e o depois do meu cabelo para vocês e também falar um pouquinho dessa hidratação maravilhosa que eu fiz! Então anota ai as dicas:

Dica nº 1: Procure um profissional que confia e peça que ele te mostre o tratamento certo para o seu  tipo de cabelo

Eu conversei com a Monica, do salão Coisas de Meninas, que me disse que uma boa hidratação da Truss ia deixar meu cabelo ótimo e eu ia amar. Ela me explicou que a hidratação da Truss não ia fazer desbotar o roxo do meu cabelo mas ia dar os nutrientes que ele perdeu com a descoloração e assim deixar com mais viço e super macio. 

Esse processo repõe as proteínas e lipídios do seu cabelo, ele é praticamente uma reconstrução capilar.

hidratacao

Esse é o antes e o depois do meu cabelo. Quando cheguei lá ele estava com um aspecto super mal cuidado, as pontas principalmente né? Mas depois da hidratação ele virou outro cabelo.

E o mais legal é que eu já lavei duas vezes depois que fiz a hidratação da Truss e sinto que ele ainda continua super hidratado! E como vocês podem ver, a hidratação não desbotou em nada a cor.

hidratacao-truss-2

Produtos Usados:

Hidratacao-Truss

Esses foram os produtos que a Mônica, minha cabeleireira, usou. Primeiro ela lava os cabelos com o Shampoo e o Proteic (passo 1 e 2 da foto).

Depois ela deixou o produto de Nutrição Intensiva (passo 3) junto com o complexo de nutrição de Chantilly, que é um mix poderoso de óleos (Argan, óleo de oliva, canela, cálamo, mirra..), agindo no meu cabelo por uns 20 minutos e eu fiquei bonitinha assim com a touquinha de alumínio:

hidratacao-truss-02

Depois ela passa a Keratina no cabelo todo e vai secando com o secador. O processo todo demora uns 45 minutos e vale muito a pena!

De quanto em quanto tempo posso fazer essa hidratação?

O período pra fazer esse tipo de hidratação no cabelo é a cada 20 dias mas você pode dar um espaço de tempo maior dependendo do seu cabelo.

Como fazer o efeito da hidratação durar em casa?

Lavar o cabelo sempre com um shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo, no caso se seu cabelo for tingido o ideal é um shampoo com ph menor que 6,5, evitando água muito quente. Ensaboar o cabelo 2x e usar o condicionador somente no comprimento e nas pontas, pois se você passar na raiz o cabelo fica oleoso e aí perde o efeito leve da hidratação.

Bom meninas, eu amei o resultado da hidratação no meu cabelo e espero que vocês tenham gostado dessa dica.

Se tiverem alguma dúvida sobre os produtos ou quiserem alguma dica do que fazer no seu cabelo curtam a página Coisas de Meninas e falem com a Mônica, tenho certeza que ela ajudará vocês!

Beijinhos

Link Facebook da página Coisas de Meninas

Facebook Comments