Emma Watson fala sobre moda e sustentabilidade

“É basicamente uma obra de arte…”  Diz Emma Watson sobre o vestido que ela escolheu para usar no Baile do Met que aconteceu nessa segunda feira (dia 2) em Nova York.

O modelo escolhido causou polêmica e muito falatório, pois a atriz escolheu um vestido Calvin Klein que foi feito basicamente de garrafas pet e outros materiais recicláveis.

Veja a entrevista que Emma deu a CNN Style onde ela fala sobre moda e sustentabilidade:

Para quem não entende inglês, traduzi a entrevista para vocês, leia:

Emma: Eu fiz uma escolha ano passado, que eu iria usar somente roupas sustentáveis no tapete Vermelho.

A indústria da Moda é a segunda maior poluente de água do planeta. Ela tem um impacto no meio ambiente tão grande… tem um impacto no ser humano, e para mim não basta mais que a peça seja apenas bonita, que roupa seja linda… Eu quero saber que essa peça não vai deixar uma marca negativa.

Apresentador: Então o seu outfit todo é sustentável?

Emma: Sim

Apresentador:  É fascinante pensar que algumas das garrafas de água que eu consumi ou que você consumiu estarão desfilando no tapete vermelho do Baile do Met?

Emma: Sim! Na verdade é isso, pegar uma coisa que é tão poluente para o nosso planeta, como as garrafas de plástico e achar um modo de redirecionar seu uso.

Eu tentei criar um vestido com o meu estilista que tivesse diferente elementos que eu poderia usar diversas vezes de formas diferentes. Então nosso intuito é que eu use novamente as calças, que estão por baixo da saia… O bustiê eu também usarei novamente, e a saia também usarei novamente. Para mim, esse é o futuro da moda, Isso é o que a moda deveria estar fazendo: inovando.

Apresentador: Como o público pode participar na moda sustentável?

Emma: Os consumidores subestimam o poder que eles têm. Se você compra algo, você acha que vai usar isso 30 vezes? Se você se compromete a isso, então já é uma compra sustentável.

Moda é uma coisa que toca nossas vidas todo dia. Nós nos vestimos todos os dias. Eu quero parecer bonita, eu quero me sentir bem e eu quero fazer o bem, para mim isso é luxuria.

Nós do Está na Moda concordamos totalmente com você Emma!

E vc leitora? O que pensa sobre isso?

Facebook Comments