NY Fashion Week – Marc Jacobs

Olá!

Essa semana em Nova York aconteceu a Fashion Week (semana de moda) mostrando o que os estilistas esperam do próximo inverno.

Muita gente acha estranho o que aparece na passarela e as vezes é mesmo um pouco absurdo e exagerado, looks que não vemos nas ruas no dia a dia e nem dá para comprar igual.

Mas na verdade os desfiles nada mais são que inspirações. E são eles que, muitas vezes, acabam ditando o que vai aparecer nas lojas das fast fashion que estamos acostumados a comprar.

Vou mostrar a seguir meus três looks preferidos da passarela de Marc Jacobs e falar um pouco sobre o desfile dele.

marc

O desfile e por que eu gosto dos looks: Gosto dos tons que ele usou nesse desfile, que vão do nude/gelo até o marrom passando pelo azul em tons que combinam muito. Achei essas cores mais leves e graciosas que o ano passado onde as cores eram mais escuras.

Os tecidos aparecem leves e fluidos, o que geralmente vemos no verão e não no inverno .. Ele também faz várias sobreposições de tecidos e peças, saias com super fendas sobre calças da mesma cor… meias calça combinando com a bota de um jeito que parece tudo um só…

Gosto das blusas e casacos oversize, parece tudo bem confortável e elegante ao mesmo tempo…. E nem vou comentar sobre as bolsas que , apesar de não conseguirmos ver direito na foto, dá para perceber que são lindas de mais!

No final do desfile ele apresentou vestidos e macacões para um look festa super diferentes… Se quiser ver todos os looks clique aqui.

O que dá para copiar dos looks: As cores, o estilo das botas e o shape dos casacos. Acho que dá para encontrar esses elementos nas lojas tranquilamente… Tecidos leves de algodão, peças de lã e camurça que ficam bem em qualquer look de frio!

Não vejo a hora do inverno chegar para tentar alguma dessas dicas, e vocês?!

imagens: FFW

Facebook Comments