O desfile de Oscar de la Renta – NYFW 2016

Esse desfile de outono-inverno 2015/16 de Oscar de la Renta era um dos mais esperados da Semana de Moda de NY! Depois que a marca clássica perdeu seu fundador o clima era de curiosidade: essa é a 1ª coleção do substituto, Peter Copping, que foi escolhido por Oscar porém não chegou a trabalhar ao lado dele.

A responsabilidade é grande: Oscar de la Renta é uma instituição da moda americana, com um séquito de fãs que inclui personalidades como Hillary Clinton e Anna Wintour em si (Anna na verdade era amiga pessoal do estilista). O que Peter fez é um trabalho de transição, que mais reverencia o estilo de Oscar do que inclui novidades da sua própria autoria. (Lilian Pacce)

NYFW-Oscar-de-la-Renta

Cores fortes, cintura marcada, saias evasê e também saias lápis. Todos os looks são glamurosos e pensados para mostrar a feminilidade e elegância da mulher. O sapato boneca com tira alonga a silhueta, na maquiagem o delineado gatinho traz um ar sexy e forte para quem veste as roupas.

NYFW-Oscar-de-la-Renta-03

As camisas mais soltas e as saias de cintura marcada são uma ótima inspiração para quem trabalha em lugares que tem como dresscode o social.

NYFW-Oscar-de-la-Renta-02

O preto e branco continua com tudo, se misturado com tons de vermelho melhor ainda! As mistura de estampas é coordenada e sutil.

NYFW-Oscar-de-la-Renta-05

Os tons de azul também foram bem explorados e a estampa floral traz leveza. Tecidos leves se misturam com outros mais pesados deixando o visual super interessante, dica que vale também para o nosso dia a dia.

NYFW-Oscar-de-la-Renta-04

NYFW-Oscar-de-la-Renta-06

Cores fortes (inclusive na moda festa), tomara-que-caia, silhueta sereia vs saias volumosas – talvez a maior ousadia seja o vestido coquetel mais curto que o de costume. Em suma: desse modo o novo estilista agrada as clientes. Mas, certamente, ainda não traz um público novo – se essa era a intenção…  (Lilian Pacce)

NYFW-Oscar-de-la-Renta-07

Pura elegância!

imagens: FFW

Facebook Comments