Resenha do livro: What I wore today

Hoje a dica é para as amantes de livros de moda assim como eu. Você já conhece o livro What I wore today?!

gemma-correll-05

What I wore today começou como um grupo do Flickr, criado pela ilustradora Gemma Correll, onde a ideia era compartilhar desenhos de seus outfits do dia (já que ela não se considera uma pessoa fotogênica como ela explica).

Na introdução do livro, Gemma já dá algumas dicas de como você deve usar o livro e assim ir produzindo seu próprio estilo de ilustração e de se vestir. Além de incentivar a pratica de ilustrar, o livro é recheado de dicas sobre moda, estilo e coisas à fazer. Além de ser muito fofo por dentro e por fora.

gemma-correll-02

A dica que eu mais gostei é a de alugar ou comprar uma máquina de costura e tentar inventar suas próprias peças sozinha ou com suas amigas, coisa que eu fazia muito quando era adolescente mas não sei por que hoje em dia não faço mais :/

Outra dica legal é a de aproveitar vendas de garagem (o que é um costume nos EUA) ou adquirir objetos vintage, que são boas opções para conseguir peças sem precisar gastar muito e assim também ter exclusividade ao se vestir.

Ela incentiva a não ir atrás só do que é tendência, mas do que você poderá usar por muito tempo por que realmente gosta e se sente bem.

O livro é dividido em 4 capítulos, um para cada estação do ano. Na introdução de cada capítulo você encontra à esquerda uma página com desenhos que fãs enviaram retratando o que eles usam naquela estação, já na página da direita temos um desenho do look de Gemma e uma introdução com pequenas dicas fashion.

gemma-correll-04

gemma-correll

Depois de discorrer sobre o que se pode usar naquela estação (tema do capitulo), Gemma incentiva você a rabiscar e desenhar seus próprios outfits, estampas e pensamentos.

De acordo com ela você pode usar o livro como um caderno de inspiração e se aventurar a fazer colagens, pinturas e qualquer coisa que sua imaginação permitir através de um registro do que você vestiu hoje, como o título do livro sugere.

Mas na verdade não existem regras para preencher esse livro e as páginas em branco são realmente convidativas para exercer sua criatividade.

gemma-correll-03

Esse livro é perfeito para quem gosta de moda, desenhos e principalmente coisas do tipo faça você mesmo!

Infelizmente o livro é todo em inglês e eu não achei uma versão dele em português para mostrar a vocês. Mas como a maior parte do livro é feita de desenhos e “espaços para” desenhar vale a pena se arriscar e ler as dicas com a ajuda de um dicionário 🙂

Eu comprei o meu livro na Amazon e ele chegou em duas semanas!
Se você quiser conhecer mais o trabalho da ilustradora Gemma Correll clique aqui.

Facebook Comments