São Paulo Fashion Week – Animale e Cavalera

Ontem começou em São Paulo mais uma edição do São Paulo Fashion Week. Será uma semana inteira de desfiles mostrando o que os estilistas brasileiros prometem para o próximo verão em 2015.

Mesmo sendo estranho começar a pensar no verão do ano que vem  acho muito legal ver para onde a moda está caminhando e o que vamos encontrar nas lojas quando o sol voltar com tudo!

Separei duas grifes para mostrar nesse post: Animale e Cavalera.

A Animale que já atua no mercado há mais de 20 anos mostrou uma coleção linda tendo como inspiração o tema “Um olhar para dentro do Brasil”. Os tecidos apresentados na passarela foram seda, couro, renda renascença, tricô e latex. As cores predominantes foram terra, céu, açaí, tangerina, menta, cimento, café, branco e preto.  A silhueta apresentada está fluída, a mulher que a marca representa, mais solta e leve. Uma mudança sutil com relação aos outros desfiles da marca.  Veja algumas fotos:

animale

A marca Cavalera trabalhou com referências dos anos 1970, Woodstock, paz e amor. O ponto alto do desfile são as  túnicas e robês com franjas. O estilo da Cavalera é sempre puxado para o rock n’ roll, por isso as estampas tropicais, com flores e folhagens, recebem um fundo preto mas em tecidos fluidos e leves! Veja as fotos:

cavalera

imagens e informações: GNT, FFW e sites das marcas.

 

Facebook Comments