Tendências da Semana de Moda em Paris

Olá meninas tudo bem?! A consultora de moda, Maria Gabriela Dutra, mostrou no blog ZiroModa diversas tendências que apareceram na semana de moda em Paris. E como esse assunto têm tudo a ver com o nosso blog estarei mostrando tudinho qui para vocês também! Confira:

Depois de Nova York, Londres e Milão, o turbilhão de semanas da moda encerra o calendário em Paris. A cidade da Torre Eiffel também apresentou as novas tendências para as coleções outono-inverno 2016/2017. A próxima coleção será do conforto, o chamado conforto deluxe.

Os estilistas mostraram nas passarela coleções que parecem inspiradas nas necessidades reais das mulheres contemporâneas que querem glamour, mas também um look único e ultra-feminino. Os anos 80 e 90 são tendência muito fortes e a tendência Retrô também não podia faltar na passarelas de Paris.

tendencias-paris
Imagens dos desfiles: Chanel, Saint Laurent, Isabel Marant e Hermes

Depois de uma longa ausência, o veludo volta a ser usado pelos estilistas que propõem isso como um tecido macio e confortável em calças largas baggy, mas também em casacos e bombers, como propostos pela Givenchy. Para os dias friozinhos as Parkas são mais finas e cleans do que nunca, estão alinhadas a tendência do conforto e Minimalismo, graças a um design calibrado e linhas sofisticadas.

Um básico que não pode faltar no guarda-roupas é a jaqueta jeans, que pode ser usada como uma blusa mais trançada. Longa ou curta, com gola em couro ou mesmo em renda, dá para brincar e ousar dependendo do look.

tendencias-paris-02
Looks dos desfiles de Valentino, Stella McCartney, Balenciaga, Miu Miu e Veronique Branquinho

O cinto protagonista retorna com toda a sua carga de nostalgia anos 80 e 90, nos mais diferentes materiais. Os cintos largos aparecem na cintura sobre suéter como no desfile da Miu Miu ou sobre mini dress de lantejoulas com ombreiras pontiagudas , como vistos no desfile de Saint Laurent.

Para continuar sempre no mesmo período, não poderia faltar a saia de cintura alta, o modelo a tubo e comprimento midi entre os mais populares. Dior aposta alto e combina com blusas de seda. Entre as jóias, brincos chamativos e excêntricos se confirmam um must nesta temporada.Um acessório que sozinho faz o look.

tendencias-paris-03

Amplas e amplíssimas, as calças pantalonas marcam o passo na evolução estilística da temporada nas passarelas mais vanguardistas. Em tecidos fluidos ou estruturado como o jeans, antecipam o retorno da moda oversize que irá dominar nas próximas temporadas. Mas não jogue fora a calça skinny. Na moda tudo de volta!

tendencias-paris-2016

Não faltam combinações do estilo retrô, em voga já algum tempo. A blusa e vestidos com laço no pescoço são renovadsa em muitas combinações street chic sob a jaqueta, casaco ou até mesmo blusões. Uma alternativa proposta em Paris foi o Foulard amarrado no pescoço, que será um must da temporada. O acessório que não pode faltar é a bolsa mini, inclusive o modelinho charm da Undercover que é amado pelas fashionistas.

Inspire-se nas tendências das passarelas da semana da Moda de Paris. A regra mais importante : ousar.

tendencias-paris-2016-02

E então meninas o que acharam dessas tendências?

Post original: ZiroModa 

O-blog-da-moda-em-atacado

 

 

Facebook Comments