Sidecut – Dicas e estilos

Eu sempre quis fazer um sidecut mas tinha várias questões que me impediam. Eu pensava: “Como vai ser quando eu enjoar e quiser deixar o cabelo “normal” novamente?”

Também me preocupava se ia achar estranho essa mudança radical ou não, e me preocupava em perder um pouco a minha feminilidade com esse corte…

Além disso, eu não sabia se deveria fazer o corte em uma barbearia ou na cabeleleira ?

Então vou contar pra vcs um pouco da minha experiência e mostrar alguns modelos lindos de sidecut pra você que está na dúvida se deve aderir a esse estilo ou não.

O meu primeiro sidecut

Eu estava cortando as pontinhas do meu cabelo e perguntei para a cabeleleira “você saberia fazer um sidecut?” e ela disse “Claro, vamos fazer?”

Então, eu mostrei para ela uma referência e disse que eu não queria “entrar muito” com o corte, por que dependendo do ambiente queria poder esconder a parte raspada do cabelo… e foi assim que surgiu o corte acima 😀

Essa foto acima foi a referência que eu mostrei pra ela, fala sério né? Perfeita!

Eu simplesmente me identifiquei demais com esse estilo de cabelo e já me aventurei em fazer outros desenhos. Mas para esses, eu vou ao barbeiro pois a cabeleleira não tinha experiência com navalhas ou desenhos com a maquininha.

Falando nisso, para as meninas que procuram um profissional confiável, eu super indico o Gabs, ele que tem feito a manutenção do meu sidecut e eu amo! Segue ele aqui no Instagram: @meniquete.barberclub

Agora um ponto negativo que preciso falar pra vocês sobre esse corte: você vai ter que fazer a manutenção dele a cada 15 dias, no mínimo!

Eu não fazia ideia que o cabelo raspado crescia tão rápido… agora eu entendo os homens que vão cortar o cabelo de 2 a 3 vezes no mês HAHAHA

Então se você não tem paciência de ficar indo ao salão, pense bem… pois realmente o cabelo cresce rápido e o corte acaba ficando sem graça.

Mais modelos

O legal desse corte é que dá para inovar muito! E ele traz muito estilo e personalidade a qualquer look. Aí cabe a você entender se esse estilo e personalidade combina com você ou não ?

Quer ver mais modelos de sidecut? Tem mais referências aqui no meu Pinterest.

Espero que tenham gostado do post,

Beijinhos e até o próximo! ?

Facebook Comments